logo

Conecte conosco

PMTO recebe cavalarianos após conclusão de estágio de Polícia montada na Paraíba

Com esses novos cavalarianos, a PMTO avança no objetivo de implantação do seu Regimento de Polícia Montada.

Na manhã do último dia 20 de maio, oito policiais militares do Tocantins foram certificados por conclusão com êxito no Estágio de Polícia Montada-EPM na Polícia Militar da Paraíba.

O estágio ocorreu no período de 22/02 a 20/05 no Regimento de Polícia Montada da PMPB na cidade de João Pessoa-PB, com carga horária de 152 horas aulas, mais estágios. Com esses novos cavalarianos, a PMTO avança no objetivo de implantação do seu Regimento de Polícia Montada.

O Comandante Geral da PMTO coronel Júlio Manoel da Silva Neto informou que o projeto foi de iniciativa do Governador Mauro Carlesse, que o determinou como uma das prioridades para instituição neste ano. “A Cavalaria será uma unidade que potencializará a nossa ostensividade enquanto polícia, sendo essa, nossa principal missão constitucional”, destacou.

Esse policiamento consiste no emprego de policiais montados a cavalos, sendo uma estratégia para facilitar a incursão em terrenos diversos. – Polícia Militar

Coronel Barbosa, que está à frente da Comissão designada para fazer os estudos e projetos de implantação do Regimento de Polícia Montada (RPMON), pontuou que a Cavalaria tem como lema – Armas ligeiras que transpõe montes. “Este lema retrata bem o que o Governador Mauro Carlesse quer para a nossa Polícia Militar, agilidade, visibilidade e operacionalidade no atendimento ao cidadão de bem. Será um grande avanço para área de Segurança Publica do Estado a criação de um Regimento de Polícia Montada.”

Comissão que participou da formatura ocorrida no auditório do Centro de Educação da PMPB. – Polícia Militar

Uma comissão composta pelo Coronel Marcio Barbosa, Coronel Francinaldo Bó e ainda, coronel Alon Amaral, este último da Casa Militar, participou da formatura ocorrida no auditório do Centro de Educação da PMPB.

Policiamento Montado

Esse policiamento consiste no emprego de policiais montados a cavalos, sendo uma estratégia para facilitar a incursão em terrenos diversos, além de operações de choque.

O projeto de implantação da cavalaria da PMTO, que está em andamento, atende às necessidades de segurança, principalmente em praças, parques e grandes eventos.

Estagiários da PMTO concluintes:

👉  Major Benício da Costa Neves

👉  Major Adhel Munir Miranda de Abreu

👉  Capitão Marcos Ribeiro Morais

👉  2º sargento Antonio Joserlan Nunes dos Santos

👉  3º Sargento Pedro Valadares dos Santos

👉  3º Sargento Leonardo Bento Ribeiro de Oliveira

👉  Cabo Douglas Lino de Araújo

👉  Cabo Narson Ferreira Costa

O estágio ocorreu no Regimento de Polícia Montada da PMPB. – Polícia Militar
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA