Dois homens foram presos com uma pistola calibre 9 milímetro com 2 carregadores, 250 munições de calibre 28 e 215 munições de calibre 9 milímetros. Outra arma, um Rifle de calibre 22, foi encontrada durante varredura no local do acidente.
Na tarde deste domingo, 06, a Polícia Militar do Tocantins prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições. O material apreendido era produto de carga saqueada de caminhão tombou na TO-455 na noite deste sábado, 05.
Realizando o controle e fluxo devido ao acidente de trânsito ocorrido na rodovia na noite anterior, a equipe policial militar do Batalhão Rodoviário e Divisas (BPMRED), avistou um veículo Gol de cor prata com dois homens de 50 e 33 anos, em atitude suspeita.
Durante a abordagem, a equipe em serviço encontrou na cintura do homem de 50 anos, uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores, munições no bolso da bermuda e uma mochila com 10 caixas de cartuchos de calibre 28, totalizando 250 cartuchos. O suspeito ainda estava de posse de 04 caixas de munições de calibre 9 milímetros, contendo um total de 215 munições. O homem de 33 anos estava conduzindo o carro e informou que desconhecia que o outro homem que portava tais objetos.
Ainda em patrulhamento na área, a equipe do BPMRED juntamente com a equipe das Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) realizou um nova varredura no local e conseguiram localizar um Rifle de calibre 22.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.