Os casos foram apresentados na Central de Flagrantes de Palmas
No sábado, 16, a Polícia Militar, prendeu dois indivíduos, ambos de 26 anos, com mandados de prisão em aberto. As prisões ocorreram no município de Novo Acordo e no distrito de Taquaruçu em diferentes abordagens.
Uma equipe de policiais militares durante patrulhamento tático pela cidade de Novo Acordo visualizou um homem em frente a uma residência. No momento em que os policiais passaram pelo indivíduo, os militares o reconheceram o homem por ter um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. De imediato foi realizada a abordagem e busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado.
Os militares realizaram a verificação via sistema e confirmaram o mandado de prisão em aberto, pelo motivo de suposta prática do delito no Art. 155 e 157, da Lei 2848/40
A segunda prisão aconteceu durante patrulhamento no Distrito de Taquaruçu, onde uma equipe de policiais resolver abordar um indivíduo que transitava próximo à praça Tarcísio Machado. Ao proceder com à abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, na consulta ao banco de dados nacional de mandados, constataram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto, pelo motivo de suposta prática do delito no Art. 121, da Lei 2848/40, expedido pela Vara de Execução penais de Palmas.
Ambos os casos foram apresentados na central de flagrantes de Palmas onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso.