Candidato à reeleição apresentou documento com 39 páginas. Proposta traz um conjunto de ações para cada um dos temas, associadas ao que foi chamado de ‘principais entregas’.
Candidato à reeleição ao governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), registrou seu plano de governo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento tem 39 páginas e está dividido em dez eixos.
A proposta traz um conjunto de ações para cada um dos temas, associada ao que foi chamado de ‘principais entregas’.
“A pauta é implantar o conceito de Estado 5.0 com o foco em práticas inovadoras nos serviços públicos, para que o Estado do Tocantins seja mais eficiente na entrega de resultados à população”, diz o documento. Veja o plano completo
Saúde, esporte e qualidade de vida
Wanderlei propõe a humanização da saúde, buscando elevar o padrão de qualidade de atendimento, proporcionando a maior agilidade, efetividade, eficácia e economicidade dos insumos de trabalho. Entre as ações propostas está o aumento da oferta de cirurgias eletivas, ampliação do Hospital Geral de Palmas e construção de um hospital materno infantil.
Na área de esporte as principais entregas são oferecer qualidade de vida através de opções de entretenimento e de lazer, com a construção de quadras poliesportivas e academias ao ar livre. Além de promover eventos esportivos como forma de lazer.
Valorização do ser humano e inclusão social
Segundo o plano, uma das principais metas é a valorização dos direitos humanos, criando políticas de reconhecimento e cidadania às populações discriminadas e excluídas da economia e do poder político.
Entre as principais entregas citadas estão o combate à fome e a miséria e um programa de moradia popular. Também são propostas um cartão social para alimento, gás e remédios, assim como a qualificação e oferta de microcrédito social e criação de uma rede estadual de assistência social.
Ainda neste tópico está a proposta de uma loteria estadual.
Desenvolvimento econômico
No tópico de desenvolvimento econômico o plano de Wanderlei propõe dar oportunidade para os empreendedores locais desenvolverem seus negócios de forma sustentável, atrativa e desburocratizada. Assim como atrair empreendedores externos, através de facilidades administrativas e financeiras.