Marina Galvão se arriscou e segurou o pitbull para salvar a vida da cadela Padu, da raça pug. Ela e o animal tiveram ferimentos
Uma câmera de segurança de uma casa, no centro de Palmas, flagrou um ataque de pitbull. No vídeo é possível ver o momento em que o animal morde a cadela de estimação da advogada Marina de Oliveira Galvão, de 30 anos. Ele derruba o cãozinho no chão e começa o ataque. Para salvar a cadela, a advogada se arriscou e segurou o animal que estava agressivo. Ela e a cadela Pagu, da raça pug, tiveram ferimentos.
O ataque aconteceu no início da noite desta quarta-feira (30), na quadra 405 Sul, antiga Arso 42.
Ela disse que um vizinho ouviu os gritos na rua e tentou ajudar. “Ele jogou uma pedra, mas ele [cachorro] nem respondeu. Eu consegui segurar ele, pedi pra levar a Pagu para casa”.
Enquanto isso a mulher se arrisca e segura o pitbull para salvar a vida da cadela. Em pouco tempo o cachorro se soltou e entrou na residência do vizinho, para onde a cadelinha tinha sido levada. Segundo Marina, na casa também estavam algumas crianças.
O homem conseguiu tirar o cachorro da casa e o animal voltou para a rua. Os moradores da quadra estão assustados. Eles não sabem quem é o tutor do pitbull e disseram que na mesma noite outro cachorro foi atacado.
“Eu acho que não foi pior porque o cachorro não era muito agressivo ou não era adulto. Talvez no início ele quisesse brincar, mas o tamanho dele é desproporcional. Ele deve conviver com pessoas”, falou Marina.
A advogada machucou o pescoço e o joelho ao cair. Já a cadela foi levada à uma clínica veterinária e levou cinco pontos na perna e na barriga, onde foi mordida. A advogada disse que nenhum órgão do animal foi perfurado, mas Pagu está com dificuldade para andar. “Hoje vamos ver se ela quebrou alguma coisa”.
Após o susto, Dani Braga, esposa de Marina, respira aliviada e disse que por pouco a situação não foi mais grave. Os moradores agora tentam encontrar o dono do pitbull para registrar um boletim de ocorrência.