PF investiga dono de construtora suspeito de enganar banco para conseguir financiamento de programa federal

logo

Conecte conosco

PF investiga dono de construtora suspeito de enganar banco para conseguir financiamento de programa federal

Segundo as investigações, suspeito usava documentos falsos para obter crédito do programa Minha Casa Minha Vida, em nome de terceiros. Mesmo com o dinheiro na mão, ele não construía as residências.

O dono de uma construtora no Tocantins está sendo investigado pela Polícia Federal suspeito de aplicar golpes contra a Caixa Econômica Federal para conseguir financiamento do programa Minha Casa Minha Vida. Nesta quinta-feira (11), policiais fazem uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e outras medidas na cidade de Gurupi.

A operação recebeu o nome de ‘Escravos da Morada’ e tem o objetivo de apurar os crimes de falsidade ideológica e estelionato. Cerca de oito policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão no município.

Segundo as investigações, o suspeito se utilizava da construtora para obter crédito imobiliário de forma fraudulenta. A PF disse que ele falsificava a documentação, conseguia o financiamento em nome de terceiros e não construía as residências contratadas.

A operação desta quinta pode ajudar na descoberta de outros crimes e, consequentemente, alertar outras vítimas. Se condenado, o empresário poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato majorado, cujas penas somadas, podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA