Policiais cumprem mandados em cidades do Tocantins e de Goiás. Essa é uma nova fase da operação realizada no ano passado e que prendeu comerciantes por vender produtos roubados.
A operação Carga Torta II é realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (3) para prender suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em roubo de cargas nas rodovias estaduais e federais. Policiais cumprem oito mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão em Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Palmas e em Goiás, nas cidades de Anápolis e Aparecida de Goiânia.
A investigação começou em abril do ano passado, quando foi identificado um grupo criminoso especializado em roubos de cargas. Na época, a polícia descobriu que a quadrilha foi responsável por roubar produtos transportados por caminhões na BR-153, próximo aos municípios de Nova Rosalândia e Barrolândia.
As mercadorias roubadas eram geralmente alimentos e produtos de limpeza e abasteciam supermercados dos municípios de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional. A PF explicou que os donos dos estabelecimentos financiavam os executores dos crimes, assim como negociavam com estes a receptação das cargas roubadas.
Em junho do ano passado, dois comerciantes foram presos suspeitos de participar do esquema.