Pesquisa da Sectur avalia serviços e perfil de competidores do Torneio Pesca Tocantins

logo

Conecte conosco

Pesquisa da Sectur avalia serviços e perfil de competidores do Torneio Pesca Tocantins

Levantamento realizado durante o Torneio Pesca Tocantins busca avaliar a qualidade dos serviços e produtos ofertados e identificar o perfil dos turistas e competidores do evento

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), por meio da Superintendência de Turismo, divulgou o resultado da pesquisa sobre o perfil das participantes do torneio Pesca Tocantins, ocorrido entre os dias 5 e 6 de março no lago da barragem da Usina Luís Eduardo Magalhães.

O evento contou com 360 pescadores, distribuídos em mais de 100 equipes e competidores de vários estados brasileiros, com participantes de São Paulo, Pará, Maranhão e Paraná e um competidor da Alemanha.

A pesquisa, realizada para o Observatório do Turismo do Estado do Tocantins, tem o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços e produtos ofertados e identificar o perfil dos turistas e competidores do evento. As respostas contribuirão para orientar tanto o setor público quanto o setor privado nas ações de melhoria contínua do destino turístico.

“O Tocantins possui um grande potencial hídrico, que abriga diversas espécies de peixe e favorece a atividade de pesca esportiva de forma consciente e sustentável.  Nesse sentido, a pesquisa contribuirá para aprimorarmos nossas ações a fim de tornar o lago um grande atrativo que fomentará toda cadeia do turismo”, pontua o titular da Sectur, Hercy Filho.

Pesquisa

Elaborada por levantamento de amostragem, a pesquisa aponta que mais de 98% dos participantes correspondem ao sexo masculino, sendo que apenas 1,6% do sexo feminino. Os participantes tinham idade entre 18 e 59 anos, com 70,5% casados. Em relação ao grau de instrução, 34% tinham formação superior, sendo que 29,5% eram empresários, com renda superior a R$ 10 mil. A pesquisa mostra ainda que 93,4% dos participantes eram do Tocantins, sendo que os demais participantes eram provenientes de outros estados, a exemplo do Pará, com 3,3%; do Maranhão, 1,6%; e São Paulo, com 1,6%.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA