Pela primeira vez como governador Mauro Carlesse cumpre agenda em Gurupi sul do estado

logo

Conecte conosco

Pela primeira vez como governador Mauro Carlesse cumpre agenda em Gurupi sul do estado

Após três dias no comando do Executivo Estadual, o governador Mauro Carlesse retornou neste sábado, 31, à cidade de Gurupi onde reside e iniciou sua carreira política. Por volta das 11h da manhã, Carlesse foi recebido no aeroporto por empresários, líderes locais, amigos e pela Orquestra Sanfônica Capim Dourado, da Escola Estadual Joaquim Pereira. “Estou muito feliz nesse retorno a Gurupi. Tenho compromissos com esta cidade que gosto muito”, disse logo desembarcar.

O primeiro compromisso do governador foi visitar o novo Hospital Geral de Gurupi (HGG), que está com obras paralisadas a mais de dois anos. Acompanhado dos médicos Brener Brandão e Francisco Macedo o chefe do Executivo conheceu a estrutura da unidade, cuja primeira etapa começou a ser construída em abril de 2014, mas encontra-se paralisada a quase três anos. O investimento previsto só na primeira fase era de R$ 29,5 milhões.

“Vamos destravar essa obra o mais urgente possível. Isso é prioridade. Falta uma contrapartida do Estado de cerca de R$ 12 milhões para o reinício da obra e o nosso governo já está trabalhando nisso”, disse o governador. O Hospital Geral de Gurupi terá, no total, 200 leitos de internação, UTIs adultas e pediátricas e salas de cirurgias. Depois de pronto, atenderá 27 municípios das regiões sul e sudeste do Tocantins.

Ampliação Hospital Regional

O governador Mauro Carlesse também visitou as obras de ampliação do Hospital Regional de Gurupi. A construção está praticamente pronta com o aumento do número de leitos e UTI com atendimentos separados para pacientes clínicos e pacientes com traumatismo. Faltando apenas alguns detalhes o governador determinou que a obra seja concluída imediatamente. “Vamos entregar esta obra totalmente pronta dentro de poucos dias. Precisamos melhorar o atendimento de nosso povo e com esta ampliação iremos amenizar um pouco o sofrimento das pessoas”, disse.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA