Mais de 2,3 mil receberam o seguro em 2018 no Tocantins. Seguro não cobre danos materiais e acidentes que não envolvam veículos como carros e motos.
O DPVAT é o seguro que cobre acidentes de trânsito, mas pouca gente sabe que os pedestres também podem ser beneficiados. Em 2018, mais de 2,3 mil pessoas foram indenizadas no Tocantins. Sendo que 944 eram pedestres.
O seguro garante indenizações a vítimas de acidentes. Em caso de morte, o valor é de R$ 13,5 mil. Para vítimas com invalidez permanente, a indenização pode chegar ao mesmo valor. Para despesas médicas, o valor do reembolso é de até R$ 2,7 mil.
Porém, o seguro não cobre danos materiais e acidentes que não envolvam veículos como carros e motos.
Segundo o presidente do sindicato dos corretores de seguro no Tocantins, é possível fazer o pedido da indenização de forma gratuita nas sedes regionais do sindicato. “Nós temos a sede do sindicato, em Palmas, mas temos parceria com o Ministério Público e em cada comarca tem uma pessoa que faz esse atendimento e encaminha para o sindicato”, explicou.
Para dar entrada no pedido de indenização do seguro DPVAT é preciso um laudo médico, registro da ocorrência, documentos pessoais e certidão de óbito, em caso de morte. Para dar entrada no benefício não é preciso pagar nenhuma taxa.