logo

Paulo Albuquerque lançará livro “Cantos em si – Identidade tocantinense” em nova data em Palmas

Será uma noite imperdível de muita música boa, esclarecimento e reconhecimento da identidade tocantinense

Com o foco no fortalecimento das raízes culturais do Tocantins é que o professor, jornalista e pesquisador, Paulo Albuquerque, analisou 24 letras dos artistas regionais tocantinense Braguinha Barroso, Juraíldes da Cruz, Genésio Tocantins, Lucimar, Everton dos Andes e Dorivã, nos estudos para a obtenção do título de Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Toda essa análise transformou-se em um livro intitulado “Cantos em si – Identidade tocantinense”, que será lançado em Palmas no Por que Café?, no dia 29 de agosto  a partir das 19h. A obra  foi  selecionada pelo Edital Promic (Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultura de Palmas.

Conforme Paulo Albuquerque, cinco dos seis artistas analisados participarão do lançamento e apresentarão três músicas. Genésio Tocantins, apresentará as melodias, “Coco livre SA”, “Frutos da terra”, “Lira do povo”; Lucimar, “Portal Amazônico” “William do Bananal”, “Meu Tocantins”; Éverton dos Andes, “Vem pro Norte”,  “ABC da Suciologia”, “Jiquitaia”; Braguinha Barroso, “Estrela de Muquém”, “Tocantins dos santos tambores”, “Graça Graciosa”; Dorivã, “Festa da colheita”, “Passarim do Jalapão” e “Mãe Romana”.

 “Será uma noite imperdível de muita música boa, esclarecimento e reconhecimento da identidade tocantinense”, destaca o autor.

Portal do Amaral

Portal do Amaral - O Seu Portal de Notícias / E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.