Ele está respondendo de forma positiva aos procedimentos e exames, informou pastor Gesumar Feitosa, irmão do presidente.
O presidente das Assembleias de Deus Madureira Campo de Gurupi, pastor João da Cruz Gomes Feitosa, 64 anos, que está internado com Covid-19 em uma UTI de um hospital particular na cidade de Gurupi, apresentou melhora no quadro de saúde depois que foi entubado e cedado na noite desta terça-feira, 16.
Segundo o pastor Gesumar Feitosa, irmão do presidente e que tem acompanhado de perto desde o dia em que ele foi internado, o boletim médico disponibilizado na tarde desta quarta-feira, 17, informa que ele está respondendo de forma positiva aos procedimentos e medicamentos realizados.
Pastor João Feitosa foi diagnosticado com a Covid-19 e internado na última quinta-feira, 11, e no domingo dia 14, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, mas devido ao seu quadro clínico, os médicos acharam por bem fazer a intubação na noite desta terça-feira, 16 onde segue entubado e cedado.
Ainda de acordo pastor Gesumar, a intubação se deu, após diagnostico através de uma tomografia indicar que os pulmões já estavam com 50% comprometidos pela doença e a respiração ofegante, sendo a intubação uma forma mais indicada para o momento.
Pastor Gesumar ainda informou que o Pastor João Feitosa teve melhora na saturação, que é o nível de oxigenação, e está progredindo bem o seu quadro de saúde, não contraiu mais a febre e continua entubado e cedado, inspirando cuidados, mas com boa evolução.