Na noite desta quarta-feira (8), com o Templo Matriz das Assembleias de Deus Campo de Formoso do Araguaia lotado, o Pastor Elias Bianor Queiroz foi jubilado depois de quase quarenta anos de relevantes trabalhos prestados na obra de Deus pastoreando Igrejas.
Foi um culto memorável. A cerimônia foi presidida pelo Presidente da Convenção dos Estados do Tocantins e Maranhão e das Assembleias de Deus Nação Madureira em Palmas, Pr. Amarildo Martins da Silva e toda a mesa diretora da Convenção. Na oportunidade foi registrada a presença de familiares, amigos, autoridades civis e eclesiásticas. Muitas homenagens pelos presidentes dos vários campos, era notória a comoção.
A igreja que antes era presidida pelo Pastor Elias, foi repassada aos cuidados do Pr. André Martins dos Santos, empossado, recebendo o cajado juntamente com sua esposa Diaconisa Leila Cristina. Foi um momento muito marcante.
Na oportunidade o Pastor Amarildo Martins não economizou elogios de gratidão e reconhecimento aos inúmeros trabalhos prestados pelo pastor Elias Bianor que segundo ele foi um companheiro fiel, amigo e de muito comprometimento e zelo pela obra de Deus.
Para o presidente da Junta Conciliadora e do Campo de Gurupi, Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, esta foi uma noite memorável, em que o pastor Elias Bianor depois de longos anos dedicado a obra do senhor estava sendo Jubilado de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. Pastor João ainda externou sobre a amizade, o carinho e o respeito que sempre teve pelo pastor Elias, afirmando que durante todos esses anos pode contemplar nele um companheiro fiel pelo que desejou boa sorte e que Deus continuasse abençoando a ele e toda a sua família.
Em suas palavras, Pastor Elias Bianor visivelmente emocionado declarou a sua gratidão e reconhecimento a grande generosidade de Deus em sua vida. “Eu estou com uma sensação de vitória e a certeza do dever cumprido, sou grato a Deus por tudo que ele proporcionou na minha vida, no meu ministério e na minha família ao longo desses anos, quero agradecer ao Pastor Amarildo Martins, presidente das Convenções do Tocantins e Maranhão, ao Pastor João Feitosa, o nosso vice-presidente da Convenção e do Campo de Gurupi, a diretoria da Convenção Estadual em que eu também fiz parte por longos anos, a todas as Igrejas que pastoreei, a todos os nossos irmãos e obreiros do Campo de Formoso do Araguaia que nos acolheram e cuidaram de nós com muito carinho durante esses quase 8 anos, e não poderia de fazer um agradecimento especial a minha esposa, pastora Neuza Augusta por ter sido essa pessoa maravilhosa, companheira de todos os momentos, estando sempre lado a lado me apoiando em todos os momentos, aos meus filhos que entenderam o meu chamado e sempre estiveram me apoiando também”. Declarou.
Um Pouco da Trajetória do Pastor Elias Bianor
Pastor Elias Bianor Queiroz nasceu no dia 1 de janeiro de 1950 na cidade de Bacabal Estado do Maranhão, sendo que aos 17 anos de idade em busca de novas oportunidades deixou a cidade natal para trabalhar como vendedor e metalúrgico na grande São Paulo, onde concluiu o ensino médio, na época 2º grau.
Em São Paulo, no ano de 1972 conheceu e casou-se com a hoje missionária Neuza Augusta da Silva sendo que desta união nasceram sete filhos, um já in-memória. Hoje, além dos seis filhos, ainda recebe o carinho de cinco netas e um neto que é um dos seus melhores tesouros aqui na terra.
Pastor Elias Bianor, aceitou Jesus em janeiro de 1965, sendo batizado nas águas e com o Espírito Santo em maio de 1984, separado para servir como Auxiliar da obra em 1984, separado ao diaconato em fevereiro de 1985 e consagrado a Presbítero no ano de 1987. Já no ano de 1989 foi ordenado a Evangelista e no ano de 1992 ordenado ao Pastorado pelo Campo das Assembleias de Deus em Campinas – GO.
No ano de 1985 no estado de Goiás, Pastor Elias Bianor pastoreou a Congregação do Setor Vera Cruz I onde abriu um ponto de pregação e construiu a Congregação, dirigiu a Congregação em Damolândia, Tancredo Neves, Vila Brasília e Itauçu ambas no interior de Goiás. Ainda no estado de Goiás, Pastor Elias serviu como vice do presidente do Campo liderado pelo Pastor Clementino Alves, foi auxiliar do Pastor Albino Gonçalves Boaventura Campo de Campinas em Goiânia e ainda dirigente da Congregação Jardim Brasil ligada ao Campo de Campinas.
Já no estado do Tocantins assumiu em fevereiro de 1996 o Campo das Assembleias de Deus na cidade de Colméia do Tocantins onde permaneceu até dezembro de 1999, deixando para assumir o Campo de Paraíso do Tocantins onde assumiu em 8 de dezembro de 1999, permanecendo até dezembro de 2006 quando novamente foi transferido para o Campo de Araguaína a segunda maior cidade do Tocantins onde permaneceu até dezembro de 2010 quando mais uma vez foi transferido para a cidade de Formoso do Araguaia, sendo empossado em 6 de dezembro de 2010.
O Campo de Formoso do Araguaia conta atualmente com um total de dezenove Congregações e seis Sub-Congregações, sendo na cidade seis Congregações e cinco Sub-Congregações, já na zona rural tem um total de treze Congregações e uma Sub-Congregação.
Durante toda a sua trajetória e por onde passou, Pastor Elias e Pastora Neuza deixaram um legado admirável e inquestionável entre eles: reforma, construção, ampliação de templos, casas pastorais, salões de eventos, aquisições de moveis, imóveis, automóveis, abertura de novos trabalhos, entre outros.