Deputado ressalta presença de governo do Estado e da Prefeitura de Palmas na maior feira de turismo do Brasil
A parceria político-administrativa da Prefeitura de Palmas com o governo do Estado e, por conseguinte, da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan com o governador Wanderlei Barbosa, está cada vez mais forte. O diagnóstico é do deputado estadual Eduardo Mantoan, que destacou a integração e interação das duas autoridades na Abav Expo 2023, maior feira de turismo do Brasil, realizada no Rio de Janeiro de 27 a 29 de setembro.
Para Mantoan, isso tem tudo para ajudar a cidade e o Tocantins no desenvolvimento do turismo, setor com altíssimo potencial de atração de investimentos para o Estado. Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Palmas participa da maior feira de turismo do Brasil. A capital conta com o estande que apresenta Palmas como destino turístico inteligente, cidade conectada e tecnológica, mas também antenada com as discussões mais atuais de meio ambiente e resiliência climática.
Por sua vez, o governo do Estado conta com o melhor e maior estande já feito na Abav, com divulgação de vários pontos turísticos do Tocantins e apresentando o alto potencial para o turismo, para receber visitas e empresas com interesse em investir no setor. “Como diz a nossa prefeita, nós estamos vendendo o Tocantins duas vezes aqui no Rio de Janeiro. O Estado e Palmas contam com belíssimas estruturas na feira, não devendo nada às outras capitais e unidades da federação”, ressaltou Mantoan.
Nessa quarta-feira (27), Cinthia e Wanderlei andaram juntos na feira, com visitas aos estandes de Palmas e Tocantins, além de um almoço entre as autoridades e as equipes da capital e do governo estadual. “O turismo é uma indústria que gera renda, emprego, melhora a vida das pessoas e não poluí. O Tocantins e Palmas têm belezas naturais e estruturais fantásticas, culinária da mais alta qualidade e diversos outros atrativos que podem ser potencializados. Esse trabalho conjunto de Palmas com o governo estadual só tende a fazer o bem para a população”, finalizou o deputado.