Parentes que ajudavam nas buscas reconheceram a criança, mesmo assim o corpo foi encaminhado para o instituo Médico Legal da cidade de Araguaína.
Na tarde deste sábado dia 14, moradores encontraram parte de corpo que pode ser da criança de um ano que havia desaparecido na última quarta-feira dia 10 em um assentamento na região de Filadélfia, norte do estado do Tocantins.
De acordo informações da Polícia Militar, apenas a parte da cintura para baixo foi encontrada alguns metros do local onde Enzo Gabriel havia desaparecido às margens do Rio. A principal suspeita é que a criança possa ter sido atacada por algum animal silvestre.
Parentes que ajudavam nas buscas reconheceram a criança, mesmo assim o corpo foi encaminhado para o instituo Médico Legal da cidade de Araguaína. Segundo informações, a criança foi vista pela última vez brincando próximo a um riacho, e de acordo a mãe Kaline dos Santos Vale, ele e os irmãos, de 4 e 7 anos, tinham ido passar uns dias com a avó que mora em um assentamento. Eles saíram para brincar, como de costume, foi quando o bebê sumiu.
Os Bombeiros foram acionados e chegaram a fazer buscas no local, mas encerraram as atividades na quarta-feira (11). Mesmo assim, o pai da criança e alguns moradores da região continuam buscando pistas que possam ajudar a encontrá-lo.
Segundo o pai de Enzo, as crianças são acostumadas a brincar no local, que fica a 300 metros da casa. “Quando eu cheguei, tinha bastante gente procurando. Eu também iniciei as buscas e fica difícil. Não sei onde encontrá-lo”, lamentou o pai da criança, Luciano Soares.
Já o irmão mais velho contou detalhes do que aconteceu, o que levantou a suspeita de que a criança tenha sido raptada. “Ele falou que tinha visto uma mulher e um homem pegando a criança e levando num cavalo amarelado”, contou a mãe.