A ordem para o início das obras de construção da nova ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, foi comemorada pelos deputados nesta terça-feira, dia 1º. Anunciada em plenário pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB), a notícia foi repercutida pelos demais parlamentares.
De acordo com Andrade, todos os deputados deram sua contribuição. Ele ainda agradeceu ao Governo o empenho, reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população, mas concluiu com o anúncio de que “a hora da retribuição chegou”.
Na tribuna, o deputado Ricardo Ayres (PSB) apresentou um panorama econômico acerca da importância da ponte para o escoamento da produção e o crescimento do Estado, além do empenho de governos anteriores na obtenção de crédito a uma nova obra, esbarrado diversas vezes no desenquadramento das contas públicas.
Por seu turno, o líder do Governo, deputado Gleydson Nato (PHS), lamentou o retrocesso representado pelas balsas, que se tornaram, frente à interdição parcial da ponte, um recurso que remete ao atraso. “Mas dias melhores estão vindo. O Tocantins volta a vivenciar notícias
positivas”, disse.