O secretário de infraestrutura de Formoso do Araguaia, Elias Valadares, esteve reunido com o diretor da unidade prisional da cidade, Miller Paulo de Azevedo, para tratar de uma possível parceria entre a prefeitura municipal e aquela unidade.
Essa parceria se daria por meio do aproveitamento da mão de obra dos reeducando da Unidade Prisional de Formoso do Araguaia, que atuariam na confecção de bloquetes para calçamento dos canteiros centrais das principais avenidas da cidade.
Otimista com o encontro, o secretário afirmou que a iniciativa visa manter a limpeza pública e a estética dos canteiros das avenidas de Formoso do Araguaia. A prefeitura entrará com a o cimento, brita e areia e a unidade prisional com a mão de obra dos reeducando.
Segundo o diretor da unidade, Miller Paulo de Azevedo, esse projeto tem dado resultados bastante positivos e que mesmo sendo opcional, os presos tem optado pelo trabalho, até porque a cada três dias trabalhados, é reduzida em um dia da pena.
“Tenho uma avaliação bastante positiva, até então porque tivemos presos aqui que além de aprenderem uma profissão, progrediram de regime e não rescindiram ao mundo do crime, sendo que para alguns, é até complemento na renda familiar deles fora daqui”, comentou o diretor.
De acordo o Diretor da Unidade, o Projeto funciona em um espaço dentro da Unidade Prisional e contempla na fabricação de bloquetes, pingadeiras, bloco de cimento, soleira e viga de lage.