logo

Conecte conosco

Paranã receberá nova estrutura do Núcleo de Identificação

O encontro teve participação do juiz e do prefeito da cidade.

Uma reunião técnica que teve como objetivo promover melhorias na sede do Núcleo de Identificação da cidade de Paranã, município localizado na região sudeste do estado e distante cerca de 360 km da capital, Palmas, aconteceu nesta quinta, 29, naquele município.

O encontro teve as participações da diretora do Instituto de Identificação do Estado do Tocantins, Naídes César, do prefeito da cidade, Phabius Augustus Moreira, do juiz da Comarca do Município, Márcio Cunha, e também  do chefe do Núcleo de Identificação de Dianópolis, que atende a cidade de Paranã, Joedson Rodrigues.

Durante a reunião que ocorreu na sede da Prefeitura Municipal de Paranã, foram discutidas e alinhadas ideias que possam ser implementadas visando a reestruturação do Núcleo de Identificação da cidade. Também foram deliberadas ações que possibilitem com que o mesmo possa ampliar seus atendimentos diários e expandir os serviços atualmente oferecidos à população local.

Também foram discutidos detalhes técnicos para a construção de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação, órgão ligado à Superintendência de Polícia Científica do Tocantins, e a Prefeitura Municipal, além do Poder Judiciário local.

Após a reunião, os participantes fizeram uma visita às instalações do novo prédio onde futuramente será implantado o núcleo de identificação de Paranã, que mudará de endereço na cidade. A nova estrutura possibilitará o atendimento com ainda mais qualidade à população e propiciará mais conforto e comodidade aos servidores que atuam no núcleo diariamente.

Integração para o bem do cidadão

“Encontros como esse são sempre muitos importantes, pois promovem a troca de ideias e experiências para que possamos entender e suprir as demandas da população. Sendo assim essa parceria com o Poder Público Municipal e o poder Judiciário resultará em benefícios a todos os cidadãos que residem em Paranã”, ressaltou a diretora Naídes.

Para o juiz Márcio Soares da Cunha, o encontro foi muito proveitoso, pois as três instituições juntas visam unir esforços para viabilizar um serviço tão necessário como é a emissão do documento de identidade. “Durante a reunião foram debatidas questões relevantes para que o novo núcleo possa ser instalado e atenda a população, trazendo mais dignidade e mais acessibilidade ao cidadão de Paranã. Acredito que essa parceria entre a SSP-TO, o Poder Judiciário e a Prefeitura da cidade vai render muitos frutos”, disse o magistrado.

Segundo o prefeito Phabius, o encontro teve como objetivo ofertar uma melhor qualidade de trabalho aos servidores que atuam no Núcleo de Identificação. “Com essa integração entre os órgãos temos certeza que poderemos levar cidadania a todos os moradores de nossa cidade. Para isso, estamos trabalhando com a finalidade de viabilizar a implantação desse núcleo de forma mais célere possível”, disse o gestor municipal.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA