logo

Conecte conosco

Palmas, Araguaína e Gurupi recebem oficinas gratuitas de arte e cultura

Com apoio da Energisa, por meio de Lei de Incentivo, iniciativa promoveu aulas gratuitas de música, dança e capoeira a escolas públicas nas três maiores cidades do estado

O projeto “Oficinas Culturais” promoveu uma série de atividades no Tocantins, proporcionando a estudantes de escolas públicas em três localidades diversas atividades gratuitas envolvendo arte e cultura. A ação tem o apoio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Entre agosto e dezembro, o projeto foi desenvolvido nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi.  Na Capital, as oficinas de capoeira, dança e música ocorreram na Escola Municipal Fidêncio Bogo. Em Araguaína, as mesmas modalidades foram realizadas na Escola Estadual Domingos da Cruz Machado. Já em Gurupi, na Escola Municipal Profa. Ilsa Borges Vieira, as oficinas se concentraram na modalidade de dança.

Para o Gerente de Gestão de Projetos da Energisa, Leandro Fernandes, é muito importante ações sociais como esta, que buscam ampliar o conhecimento dos alunos por meio de oficinas culturais. Ele agradeceu a todos os profissionais das escolas por abrirem as portas da instituição para a realização desta importante iniciativa. “Nosso objetivo, além de promover uma diversificação de atividades, é proporcionar aos alunos o acesso a mais informações sobre consumo consciente e segurança com a rede elétrica. Estamos muito felizes com os resultados”, completou.

Segundo a Diretora da ETI Domingos da Cruz Machado, de Araguaína, os projetos desempenharam um papel fundamental não apenas para a comunidade interna, mas também para todo o ambiente escolar. “Para nós, o projeto de oficinas culturais veio como ferramenta para aproximar a comunidade às diversas formas de expressão artístico-culturais, visando um primeiro contato com as mesmas”, destacou.

O Projeto

As Oficinas Culturais são realizadas pela Direção Cultura Produções, especializada em consultoria e desenvolvimento de projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. O projeto está na sua sétima edição, acontecendo com regularidade no interior do estado de São Paulo, onde já atendeu aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades. Devido ao patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o projeto chega pela primeira vez à região Norte e, além do Tocantins, também esteve em Rio Branco, no Acre.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA