Essa iniciativa foi de grande relevância, especialmente por contemplar e despertar o interesse dos alunos.
Integrantes da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (LAEM) do curso de Medicina da universidade de Gurupi – UnirG, realizaram uma palestra nesta terça-feira (18), para os alunos do ensino médio do Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA).
Na oportunidade, foram abordados três temas fundamentais nos dias de hoje: obesidade, diabetes e educação sexual – com foco para faixa etária do público ouvinte. Ao final da palestra, foi realizada uma dinâmica com os alunos e dois deles, Hugo e Rafael, foram presenteados com uma bola de futebol.
O evento foi organizado pela professora Rafaelly Pimentel da disciplina de Eletiva juntamente com as Coordenadoras do Instituto, sendo dividido em dois grupos, os meninos ouviram a palestra pelos acadêmicos de medicina. Já as meninas ouviram pela Dra. Tais Borba onde foi abordado na palestra vários temas como: saúde da mulher, tipos de câncer, sexualidade e autocuidado, aproveitando o outubro rosa que tanto se fala sobre o tema.
A gestora da unidade escolar, Adriana Beatriz Martins Lemes, destacou que a realização dessa palestra foi muito importante para os alunos e para a instituição, pois informações trazidas por profissionais da saúde esclareceram de forma clara e correta sobre assuntos que são discutidos pelos jovens diariamente. “Agradecemos aos profissionais de saúde que participaram dessa ação, especialmente, a Dra. Tais Borba (ginecologista e obstetra) e demais acadêmicos do curso de Medicina da UnirG pela disponibilidade em estar na nossa instituição para trazer de uma forma descontraída os temas que foram abordados”, argumentou a gestora.
Já a professora Rafaelly Pimentel Ribeiro Lima da disciplina Eletiva, disse que essa iniciativa foi de grande relevância, especialmente, por contemplar e despertar o interesse dos alunos em ampliar os conhecimentos voltados para saúde. “Conhecimento esse que não só ficou dentro da sala de aula na disciplina de eletiva, mas foi acatado tanto por parte da direção da escola e dos profissionais da saúde que aceitaram nosso convite em participar conosco deste evento”, destacou.