Na manhã deste sábado dia (16), pais de alunos fizeram uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade pedindo o retorno das aulas presenciais.
Segundo os organizadores, cerca de 200 veículos participaram do movimento. Segundo os pais, o estudo remoto tem causado prejuízos na aprendizagem das crianças e prejudicado até mesmo em questões mentais dos filhos.
Os pais solicitam que seja liberado o retorno total ou híbrido nas séries primárias e também do Ensino Fundamental II, já que no maternal e ensino médio já existe decretos dessa flexibilização em Gurupi.
Segundo os pais de alunos, já tiveram uma conversa com a prefeita Josi Nunes sobre essa retomada das aulas e estão aguardando uma definição do Comitê Gestor de prevenção e Combate ao Coronavírus na cidade.
A prefeitura afirmou através de nota que a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Cultura e Turismo, Lady Sakay, recebeu os representantes do movimento e reforçou que o compromisso da gestão é em manter o diálogo aberto com toda a comunidade de Gurupi.
“Sobre as reivindicações, a prefeitura informou que já se reuniu com os representantes, assim como com a Secretária Municipal de Educação, em um momento anterior, e está trabalhando junto com os órgãos competentes na avaliação das demandas, lembrando que toda e qualquer decisão a ser tomada será feita em conjunto com os órgãos de saúde e da educação, seguindo as recomendações da Organização Municipal de Saúde – OMS dentro da segurança e cautela que o momento exige”.