logo

Conecte conosco

Pai do secretário de Saúde do Tocantins morre com Covid-19 em hospital de Goiânia

Ele tinha 85 anos, era diabético, hipertenso e ficou uma semana internado. Família guardará a memória de uma pessoa sempre brincalhona.

O aposentado José Tolini, de 85 anos, pai do secretário de Saúde do Tocantins, Luís Edgar Tolini, morreu com coronavírus, no domingo (9), em um hospital particular de Goiânia. Ele ficou uma semana internado. Para a família, ele será lembrado como alguém brincalhão e que adorava reunir toda família.

José começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 23 de julho e foi internado no dia 2 de agosto. Ele tinha insuficiência renal, era diabético e hipertenso. Faleceu no Dia dos Pais, deixando esposa e quatro filhos.

“Eu me solidarizo com todos os pais que perderam os filhos e todos os filhos que perderam os pais para essa doença. E, agora, me solidarizo também tendo a dor da perda”, disse o secretário.

O aposentado trabalhou até os 75 anos como representante comercial. “E se aposentou contrariado”, contou o filho.

A família acredita José contraiu a Covid-19 em uma de suas idas à feira, mercado ou farmácia. Mesmo sendo alertado pelos filhos de que deveria se manter em casa, acabava saindo algumas vezes para fazer as compras necessárias.

O secretário de Saúde reforçou que o pai é mais um exemplo, infelizmente triste, da necessidade de se manter o isolamento social, evitando sair de casa durante esse período de pandemia.

“Ele vai ser lembrado como uma pessoa alegre, que pregava peça em todo mundo. Um bom descendente de italiano que gostava de tomar seu vinho, comer um queijo, reunir a família”, completou Tolini.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA