Ouvidoria da Educação compartilha sugestões de servidores para melhorar a prestação do serviço público

logo

Conecte conosco

Ouvidoria da Educação compartilha sugestões de servidores para melhorar a prestação do serviço público

A Ouvidoria realizou a atividade para lembrar o Dia do Servidor e promover espaços para ouvir sugestões

Como ação para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado nesta segunda-feira, 28, a secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, e o secretário Executivo, Robson Vila Nova, participaram de uma atividade realizada pela equipe da Ouvidoria da Educação, que efetivou uma campanha para ouvir sugestões dos servidores.

A Ouvidoria atua com canal de comunicação para ouvir sugestões, denúncias, reclamações, solicitações e elogios e encaminhar para os setores indicados. A campanha realizada pela Ouvidoria tem o objetivo de ouvir sugestões dos servidores, por meio dos quais possam melhorar a prestação do serviço público e a eficiência da gestão.

Uma das servidoras que apresentaram sugestão foi Úrsula Gilbert, do Núcleo de Assuntos Disciplinares, que sugeriu uma proposta de horário flexível para os servidores, respeitando às oito horas de trabalho. “Apresento sugestões de horários, que as pessoas possam trabalhar e tenha condições de resolver suas pendências no horário comercial, sem prejuízos nas realizações de suas tarefas”, explicou.

A servidora Célia Maria Fernandes de Moraes, gerente de Gestão Pedagógica, apresentou a proposta de criação de uma ferramenta ou um setor que possa condensar todas as ações realizadas pelos setores da Seduc e pelas Diretorias Regionais de Educação (DRE). “Dessa forma, antes de planejarmos uma viagem para DRE para realizar alguma atividade, iríamos observar se na mesma data, estaria sendo realizado algum evento, ou se outra equipe estaria indo para o mesmo local. Dessa forma, otimizaria as atividades, que passariam a ser realizadas com mais eficiência”, contou.

Lethycia Suartte, que trabalha na educação fundamental, sugeriu que a Secretaria promovesse espaços para a inclusão de adolescentes que apresentam alguma deficiência. “Trabalhamos e ficamos preocupados quando os filhos estão em casa, e com um espaço para a inclusão no mesmo local de trabalho, ficaríamos mais tranquilas e melhoraríamos a nossa eficiência no serviço público”, comentou.

A secretária Adriana Aguiar explicou que vai estudar as sugestões dos servidores, consultar a Assessoria Jurídica para verificar as possibilidades. “Visitar os setores é uma forma de estreitar os laços com os servidores, ouvir o que eles pensam e o que sentem. Reconhecemos o potencial e o valor que os servidores têm para o desenvolvimento de nosso Estado”, frisou.

Para enviar comunicações para a Ouvidoria, as pessoas poderão utilizar o e-mail [email protected] ou pelo número 162.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA