Foram realizadas quatro buscas e apreensões em empresas e residências na Capital e em Paraíso do Tocantins, como também estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária em outra unidade federativa.
A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Tocantins, informa que foi deflagrada na tarde desta quinta-feira, 04, a Operação Via Avaritia, palavra latina que significa estrada da ganância, alusiva a possível fraude em reformas de imóveis e obras de pavimentação asfáltica na ordem de R$ 29 milhões.
Nesta fase, foram realizadas quatro buscas e apreensões em empresas e residências na Capital e em Paraíso do Tocantins, como também estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária em outra unidade federativa.
De acordo com o delegado Guilherme Rocha, responsável pelas investigações, a suspeita é que duas empresas estariam realizando serviços de reforma em prédios e em obras contratadas por órgãos da administração pública estadual direta e indireta. “Por meio de denúncia anônima, recebemos a informação que uma das empresas funcionava de maneira fraudulenta, para lavar dinheiro utilizado na realização de serviços de manutenção e conservação de bens e imóveis envolvendo, inclusive, a troca da malha asfáltica nas cercanias desses bens”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, participam da operação cerca de 25 policiais, que coletaram, até o momento, documentos, equipamentos eletrônicos e anotações referentes ao possível esquema fraudulento.