Ao todo, sete pessoas foram presas durante a Operação Despertar da Polícia Civil. Investigações começaram após denúncia de moradores.
Seis pessoas da mesma família, de nomes não informados, foram presas por suspeita de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. As prisões ocorreram durante a operação Despertar, da Polícia Civil, realizada em Xambioá, nesta sexta-feira (8). Além delas, outra pessoa que mora na cidade também foi presa pelo mesmo crime.
Segundo o delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura, as investigações começaram após denúncias de moradores. Nesta sexta-feira, policiais de Palmas e Araguaína foram até Xambioá para cumprir mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. No local, eles encontraram drogas e prenderam os seis homens e uma mulher em flagrante.
“Nos muros das casas tinham pequenos buracos por onde eles passavam as porções de drogas e recebiam o dinheiro”, explicou.
Foram apreendidos R$ 8 mil, além de cerca de 300 pedras de crack e ao menos 50 porções de maconha, prontas para serem vendidas. Além disso, a polícia encontrou uma arma em uma das residências.
Participaram da operação agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), da equipe de Inteligência em Palmas, do Grupo de Operações Táticas Especiais e da Delegacia de Xambioá.