Cerca de 110 policiais participam de operação para combater criminalidade em quatro cidades. Ao todo, 32 pessoas foram presas e mandados de busca e apreensão cumpridos.
ma operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada na manhã desta sexta-feira (2) em Formoso do Araguaia, Dueré, Porto Nacional e Palmas. Ao todo, 32 pessoas foram presas em cumprimento a mandados e também em flagrante. Conforme a Polícia Civil, 112 policiais participam da operação.
Segundo o delegado Rafael Falcão, responsável pela Delegacia de Investigações Criminais da região sul (Deic) e coordenador da operação, um dos presos foi Francisco Ribeiro Neto, conhecido como Netão. Ele é suspeito de envolvimento no assalto a um banco em Aliança do Tocantins e de trafico de drogas. A prisão dele foi feita em Porto Nacional.
Também foram apreendidas sete armas de fogo, maconha, cocaína, balança de precisão, dinheiro, veículos e até peixe. A operação contou ainda com o apoio do helicóptero da segurança pública.
A operação segue até o fim da manhã desta sexta-feira e 32 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os presos estão sendo levados para Gurupi, também no sul do estado.
Combate à criminalidade
Está é a segunda operação feita pela Polícia Civil em uma semana. A primeira, na última sexta-feira (26), foi em Tocantinópolis, no norte do estado. Cerca de 70 agentes cumpriram 30 mandados de prisão, busca e apreensão. E também outros 20 de prisão temporária, durante todo o dia.
A ação também tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas e foi chamada de ‘Famílias Unidas’.