Foragido por crime sexual desde 2012 é capturado em uma Fazenda no Distrito de Dorilândia, município de Sandolândia região sul do estado.
Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, uma operação conjunta da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (F.I.C.C.O) resultou na prisão de um homem de 44 anos, foragido da justiça desde 2012 por crimes sexuais. A ação ocorreu em uma fazenda, situada no Distrito de Dorilândia, município de Sandolândia região Sul do Estado.
A operação teve início após o compartilhamento de informações entre a PMTO e a F.I.C.C.O do Ministério da Justiça, indicando que o suspeito estaria escondido na referida fazenda. A equipe policial se deslocou até o local e, por volta das 14h30min, logrou êxito em localizar e deter o indivíduo.
O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porangatu-GO, com base nas tipificações penais da Lei 7209, ART 214, e Lei 7209, ART 224. Após a localização do foragido, foi dada voz de prisão e ele foi conduzido pela equipe até a 13ª Central de Atendimento à Pessoa Custodiada (CAPC) de Alvorada, onde foi apresentado ao delegado plantonista.
No depoimento, o delegado ratificou a voz de prisão, mantendo o suspeito sob custódia à disposição da justiça. O suspeito responderá pelos crimes imputados, garantindo a sociedade uma resposta efetiva no combate à criminalidade, em especial aos delitos de natureza sexual.
A ação corrobora com a missão da PMTO, que visa promover a segurança pública por meio do policiamento ostensivo e da preservação da ordem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, visando a paz social no estado do Tocantins. A captura do foragido contribui significativamente para a manutenção da segurança e tranquilidade da comunidade local.
A Polícia Militar reforça seu compromisso em atuar de maneira eficaz no combate à criminalidade, zelando pela integridade da população e cumprindo sua missão de promover a paz e a segurança em todo o estado.