logo

Conecte conosco

Operação Canguçu deixa mais três criminosos mortos em novos confrontos

Força-tarefa em busca dos suspeitos já dura três semanas e conta com mais de 350 policiais

Na noite de segunda-feira (1°) e madrugada desta terça-feira (2), ocorreram novos confrontos entre policiais militares e criminosos suspeitos de aterrorizar a cidade de Confresa no Mato Grosso em tentativa de roubo a empresa de valores. A Polícia Militar confirmou que mais três suspeitos foram baleados e morreram, elevando para 15 o total de mortos desde o início da operação Canguçu, que já dura três semanas.

De acordo com informações da TV Anhanguera e G1, os confrontos aconteceram próximo da área urbana de Marianópolis, e contaram com a participação da Rotan e do Grupo de Operações com Cães (GOC). Apesar da intensificação dos confrontos durante o fim de semana, quando os criminosos se aproximaram da zona urbana de Marianópolis, nenhum policial ficou ferido.

A operação Canguçu visa prender criminosos suspeitos de cometer diversos crimes na região, incluindo roubos a bancos e explosões de caixas eletrônicos. Desde o início da operação, duas pessoas foram presas e 15 morreram em confrontos com a polícia. As forças de segurança do Tocantins, Goiás e Mato Grosso, que colaboram na operação, estão empenhadas em capturar o restante do grupo.

A força-tarefa é composta por cerca de 350 policiais, três helicópteros, embarcações, drones e cães farejadores. Durante as três semanas de operação, foram apreendidas armas de guerra e milhares de munições. Os governadores dos estados envolvidos visitaram a base da operação na semana passada e declararam que o objetivo é capturar todos os criminosos.

A PM reforçou a orientação para que a população da região evite deslocamentos, principalmente na rodovia TO-080 e em suas proximidades, por conta da presença dos criminosos, que estão armados e representam um risco para a segurança pública. As buscas pelos suspeitos continuam, sem previsão de término.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA