Operação Canguçu completa 13 dias com mais um confronto e uma morte de suspeito na tarde deste sábado

logo

Conecte conosco

Operação Canguçu completa 13 dias com mais um confronto e uma morte de suspeito na tarde deste sábado

Força-tarefa formada por 350 policiais e equipamentos de ponta busca grupo criminoso suspeitos por aterrorizar Confresa (MT)

A Operação Canguçu, que visa capturar um grupo criminoso suspeitos por aterrorizar a cidade de Confresa (MT), completa 13 dias com mais um confronto e a morte de um suspeito. O cerco formado por 350 policiais de cinco estados está instalado na zona rural de Pium, no oeste do Tocantins, onde foram registrados vários confrontos e sete suspeitos foram mortos. Dois outros suspeitos foram presos. A Polícia estima que o grupo criminoso é formado por 20 pessoas.

A base da força-tarefa é composta por cinco aeronaves, barcos, drone e cães. Moradores da região dão apoio à Operação com alimentos, pontos de internet, dormitório e estrutura das fazendas. No entanto, o medo passou a fazer parte do cotidiano dos moradores da zona rural, onde os serviços públicos e a locomoção têm sido prejudicados.

Nenhum policial ficou ferido nos confrontos contra os suspeitos. No entanto, quatro policiais militares sofreram um acidente de carro enquanto trabalhavam na caçada aos criminosos, na tarde desta sexta-feira (21). Dos quatro militares, três já receberam alta. O sargento Acioly segue internado na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP), com quadro estável de saúde.

A Polícia orienta que a população evite sair de casa e transitar pela região. A PM ainda pede ajuda das pessoas para que entrem em contato no caso de alguma movimentação ou algo que chame a atenção para localizar e identificar os suspeitos. Nesta sexta-feira (21), a população recebeu cestas básicas. Ainda não há informações sobre o paradeiro do restante do grupo criminoso.

Confronto entre policiais e criminosos

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA