Operação Bazófia prende uma pessoa por tráfico na região Central da Capital

logo

Conecte conosco

Operação Bazófia prende uma pessoa por tráfico na região Central da Capital

Operação conjunta entre polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma pessoa e apreensão de 30 quilos de maconha e dois quilos de cocaína de alta pureza.

Um homem suspeito de receber e coordenar a distribuição de drogas na Capital e municípios vizinhos foi preso na manhã desta segunda-feira,23. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Divisão de Repressão a Narcóticos – DENARC, da Polícia Civil do Tocantins, e do grupo integrado do Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – ROTAM, da Polícia Militar. Com o homem foram encontrados 30 quilos de maconha avaliada em R$ 1,5 mil cada quilo e dois quilos de cocaína de alta pureza avaliada no total em R$ 60 mil.

A ação é resultado da atuação conjunta das duas forças de segurança. De acordo com o capitão da PM, Daniel Rodrigues dos Santos, a operação desta segunda-feira é decorrente da ação policial realizada no último domingo, 22. Na ocasião, 115 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia na TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do Estado. A maioria da droga era maconha, mas também foram encontrados tabletes de crack e cocaína.

Neste domingo, duas pessoas foram presas sendo um homem, que foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional e uma mulher, encaminhada para a unidade prisional feminina de Taquaralto, em Palmas. Um terceiro suspeito conseguiu escapar e está sendo procurado. “Tínhamos um alvo cruzado entre a Denarc e a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar e a partir daí conseguimos mapear a distribuição de drogas no centro de Palmas e prender um suspeito nesta manhã”, afirmou o capitão da ROTAM.

Operação Bazófia

As prisões e apreensões de entorpecentes fazem parte da primeira etapa da Operação Bazófia, cuja palavra tem o significado de “ostentação” e “vaidade”. Deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins por meio da DENARC em parceria com a Polícia Militar. A operação visa desarticular o tráfico de entorpecentes na Capital. A Polícia Civil informou que a droga apreendida vem da Bahia e cujos integrantes seriam ligados a facção de renome nacional.

Segundo o delegado Emerson Francisco de Moura, por cerca de três meses, agentes da Denarc estiveram monitorando o comércio de entorpecentes na Capital. “Não só as pessoas presas no domingo, mas o suspeito preso nesta segunda fazem parte da rede de comercialização que conseguimos identificar”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, outras etapas da operação devem ser deflagradas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA