Por volta das 02h30 (madrugada), deste domingo, 14, um ônibus com cerca de 45 passageiros tombou na BR-153, no Km 514.5, na altura da localidade denominada Restaurante Fazendinha, entre os municípios de Pugmil e Paraíso do Tocantins, deixando ao menos 18 pessoas feridas.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, contou com apoio de uma ambulâncias, Samu, além da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Paraíso com três viaturas, juntos encaminharam os feridos para o Hospital Regional de Paraíso. Algumas vítimas foram levadas para o restaurante, onde aguardaram para ser socorridas. Entre as vítimas uma ficou presa às ferragens e foi necessário o trabalho de desencarceramento pela equipe dos Bombeiros. Seis foram imobilizados e encaminhados para o hospital.
Conforme as informações o ônibus da companhia Hélios, placa IXC-6872, havia saído de Goiânia (GO) com destino ao estado do Pará. Segundo os atendentes, entre as vítimas há suspeitas de feridos com fraturas múltiplas. De acordo com o condutor, todo o evento ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem feita por ele, onde ao acessar o acostamento que possuía uma pequena diferença de nível, veio a perder o controle da direção e a sair da via onde veio a tombar.
Ambulâncias que passavam no momento do resgate foram acionadas e também encaminharam feridos.
A Polícia Militar, Polícia Civil e ambulâncias municipais participaram da operação. A Perícia Técnica Científica foi acionada e realizou os trabalhos para identificar as reais causas doa acidente.
Os feridos foram identificados como
1 – Estela Moura Passarinho
2 – Laura Martins
3 – Elaine Martins
4 – Maria Ademir
5 – Genésio Diniz
6 – Denilson Guida Ribeiro
7 – Aparecida Alves
8 – Domingos
9 – Maria Correia Alves
10 – Estefani Moura Passarinho
11 – Francisco de Assis Ferreira de Sousa (motorista)
12 – Tainara
13 – Rita Soares
14 – Valnedi
15 – Felipe
16 – José Barbosa
Dois nomes não foram repassados.
Participaram dos resgates os Bombeiros Militares
Soldados A. Rocha, Veide, Lustosa e Jhonathan
3º Sargentos Alexandre, Fernandes e Leonardo