O veículo ficou parada na TO-365, entre Gurupi e o povoado Trevo da Praia, no sul do Tocantins. Mais de 20 alunos foram prejudicados.
Um ônibus escolar de Gurupi, no sul do Tocantins, atolou na manhã desta quinta-feira (15) em um trecho da TO-365 enquanto levava professores e alunos para a escola municipal do povoado Trevo da Praia. O ônibus faz essa rota diariamente e mais de 20 alunos ficaram sem aula.
Segundo a prefeitura, no veículo havia oito professores e 23 alunos. O ônibus escolar entra nas fazendas da região e anda cerca de 70 km até a Escola Municipal Benevenuto Alves Moreira, que atende alunos do primário ao ensino fundamental. A prefeitura disse que as aulas desta quinta serão repostas em um sábado.
Uma moradora da região, que não quis se identificar, disse que acontecem situações parecidas com frequência. A imagem mostra o ônibus inclinado dentro da lama, mas a prefeitura informou que o veículo já foi retirado de lá.
Questionada sobre a situação da estrada, a Prefeitura informou que a rodovia é de responsabilidade do Governo Estadual.
O Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informou que os trabalhos no local estão sendo dificultados por causa da chuva na região, mas tem priorizado a manutenção em pontos críticos desse trecho. E disse ainda, que está investindo na reconstrução de rodovias e a restauração de pontos críticos, mas não deu um prazo de quando o problema no local será resolvido.