Uma onça-pintada morreu após ser atropelada por um caminhão, na BR-153, perto de Guaraí, nesta segunda-feira (27). O enfermeiro João Gabryel Pereira Santos, de 23 anos, passava pela rodovia no momento e presenciou a colisão.
João disse que havia saído da cidade com destino a Araguaína, quando, por volta de 5h30, notou que um caminhão havia batido em um animal na pista. O acidente aconteceu perto do povoado Canto da Vazante.
“O caminhão estava na minha frente. O motorista tentou desviar, mas não conseguiu, acabou batendo no animal. O motorista desceu e arrastou a onça até o acostamento”, informou.
O enfermeiro disse que não sabia que se tratava de uma onça. Quando ele estava retornando para a cidade, horas depois, parou no local para ver qual era o animal.
O corpo do animal ainda estava no acostamento. “Quando eu vi peças do caminhão na pista, eu resolvi parar. Com a colisão, o para-choque do veículo quebrou. No trecho, sempre acontecem atropelamentos de animais, como cobra, onça, tamanduá-bandeira e macacos. Na região, existia uma propriedade que antigamente acolhia animais resgatados. Acredito que pode ter relação”.
O tocantinense disse que a onça era grande e parecia pesada. No momento em que ele filmava, outros curiosos pararam para ver o animal e tirar fotos.