logo

Conecte conosco

OFICINA – Sesc Tocantins oferece Oficina Prática de Crítica de Dança

Entre os dias 25 de maio a 13 de julho será realizada a Oficina Prática de Crítica de Dança. Quem irá ministrar será o crítico de dança paulista Henrique Rochelle. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de maio.

Os interessados devem garantir a participação gratuitamente pelo link https://bit.ly/3h1E4n9. Vale lembrar que são apenas 20 vagas e a classificação é 18 anos. A oficina vai acontecer via plataforma Google Meet, toda terça-feira das 15h às 17h. Informações pelo telefone (63) 3212-9954 ou pelo email [email protected].

Por meio de oficinas de crítica cênica, o projeto Plataforma Cena promove o diálogo e a reflexão sobre a cena contemporânea. O objetivo é estabelecer trocas junto à comunidade de espectadores, artistas e interessados, estimulando modos de apreciação estética sobre formas, conteúdos e paradigmas latentes em criações cênicas. O Sesc Tocantins vai oferecer entre os dias 25 de maio a 13 de julho a Oficina Prática de Crítica de Dança com Henrique Rochelle.

Durante a oficina será trabalhado os princípios de análise de espetáculos, e das operações realizadas na escrita de críticas, através da escrita e da reflexão sobre os textos produzidos pelos participantes. O público alvo são estudantes de artes cênicas (teatro, dança e circo), de letras e de comunicação social, artistas e interessados na prática da escrita da crítica. A idade mínima para participar é de 18 anos.

Henrique Rochelle

É Crítico de Dança, Editor do site da Quarta Parede, é membro da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. Professor Colaborador da ECA / USP, Doutor e Mestre em Artes da Cena (Unicamp/Paris 8), Especialista em Mídia, Informação e Cultura (USP). É redator da Enciclopédia Itaú Cultural, autor da coluna 3ºsinal, e de artigos e capítulos em diversos livros como “The Oxford Handbook of Contemporary Ballet”, “The Bloomsburry Handbook of Dance and Philosophy”, “Periodismo Cultural en el siglo XXI”, “Interdisciplinarity in the Performing Arts” e “Dança, História, Ensino e Pesquisa”.

Vale lembrar que as inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de maio. Os interessados devem garantir a participação gratuitamente pelo link https://bit.ly/3h1E4n9. Vale lembrar que são apenas 20 vagas e a classificação é 18 anos. A oficina vai acontecer via plataforma Google Meet, toda terça-feira das 15h às 17h. Informações pelo telefone (63) 3212-9954 ou pelo email [email protected].

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Oficina Prática de Crítica em Dança com Henrique Rochelle
Inscrições: até 20 de maio no link https://bit.ly/3h1E4n9.
Vagas: 20
Idade mínima: 18 anos
Participação: gratuita

Oficina

Data: 25 de maio a 13 de julho
Horário: toda terça-feira das 15h às 17h
Local: plataforma Google Meet (o link será disponibilizado por email)

Informações: (63) 3212-9954 ou pelo email [email protected]

Leia mais sobre o Sesc – Tocantins

 

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.