Acontece no próximo dia 27, a partir das 16h, em frente ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), em Palmas, o ato de valorização profissional promovido pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojusto). A ação tem o objetivo de mostrar à sociedade o papel dos oficiais de justiça do Estado e reivindicar demandas da categoria, como a realização de um novo concurso público na área, uma justa indenização pelo transporte na entrega das intimações e o fim do assédio moral.
O Tocantins conta, hoje, com 181 oficiais de justiça em atividade, distribuídos em 42 comarcas. Para a presidente do Sindicato, Luana Gonçalves, a ação também visa o reconhecimento do esforço desses profissionais. “O sistema judiciário funciona como um corpo, que em seu dia a dia executa funções para prestar, com excelência, o serviço jurisdicional a todos. Dentre os vários membros importantes desse corpo existe o oficial de justiça, que com seu trabalho contribui com atividades complexas e planejadas e, independente das circunstâncias, o seu esforço faz com que a justiça seja alcançada”, enfatizou a presidente.
Uma campanha em rádio, TV e internet começou a ser veiculada no último dia 20, reforçando a importância dos oficiais de justiça para o cumprimento de decisões judiciais.