O Governo do Estado extinguiu mais contratos temporários de servidores públicos, conforme publicação do Diário Oficial desta segunda-feira dia 23.
Desta vez, 43 servidores tiveram o vínculo cancelado com o Palácio Araguaia. Desse total, apenas um foi a pedido e o restante ocorreu em decorrência do fim do contrato.
Entre os ex-servidores estão profissionais da saúde como médicos, técnico em enfermagem e analista técnico. Há também de outras áreas: auxiliar operacional carregador; agente administrativo; repórter de rádio e televisão.
O Diário Oficial também trouxe a nomeação de novos servidores e a exoneração de outros.
Conforme a publicação, Darque Ane Ribeiro dos Santos de Castro Alves e Madalena Ribeiro da Silva foram nomeadas para o cargo de provimento em comissão de Coordenador do CIRETRAN DAI-4.
José Miranda Monteiro Júnior foi exonerado do cargo de provimento em comissão de Chefe do Escritório Local DAI-5, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins; e Soraya Ribeiro Paiva Gabarini do cargo de assessor especializado de procurador DASP-5, da Procuradoria-Geral do Estado.
Joana Lopes da Silva foi exonerada do cargo de provimento em comissão de Diretor de Administração e Finanças DAS-4, da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins REDESAT.
Antes dessas mudanças, o governador Mauro Carlesse (PHS) já havia exonerado outros servidores com contratos temporários ou não. Ele também nomeou novos servidores na ocasião.
Mauro Carlesse foi eleito governador do Tocantins no 2º turno da eleição suplementar em junho para o mandato-tampão que se estende até o dia 31 de dezembro de 2018. Ele deve concorrer à reeleição.
Contratos temporários extintos: