Em Figueirópolis, no sul do Estado, conforme o que já era esperado nos bastidores da política local, e por indicação do prefeito Fernandes, um membro do Poder Legislativo foi escolhido para encabeçar a chapa majoritária nessa eleição municipal.
E o nome escolhido pelo prefeito Fernandes e homologado em convecção coletiva com a participação de oito partidos, foi o da enfermeira e vereadora Jaqueline Pereira (MDB), que terá como seu candidato a vice, O advogado Jaime Soares, dos quadros do Partido Progressista (PP).
Neste ano, Jaqueline estará concluindo o seu quinto mandato parlamentar no Legislativo de Figueirópolis, tendo sido a mais votada nas duas últimas eleições municipais. Ela garante estar preparada para dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido na gestão do prefeito Fernandes e que ganhou reconhecimento popular.
Fernandes Martins que teve o seu primeiro mandato entre os anos de 2013 a 2016, agora para a atual gestão, ganhou com uma boa porcentagem de votos, confirmando assim, a conquista através de um trabalho sério, buscando a cada dia recursos necessários para desempenhar o ofício designado.
Terminando o seu segundo mandato com a popularidade em alta, Fernandes agora estará trabalhando para eleger a sua sucessora, a vereadora e enfermeira Jaqueline Pereira que garante que se eleita for, continuará dando continuidade aos avanços do atual prefeito Fernandes Martins.
Fernandes se diz satisfeito e confiante com a escolha de Jaqueline Pereira, e destaca a importância de eleger um gestor que dê continuidade a gestão com responsabilidade, olhando para os menos favorecidos e que tenha articulação em buscar recursos para o desenvolvimento do município através da geração de emprego e renda.
As convenções dos partidos aliados para a homologação dos nomes dos candidatos para prefeito, vice e vereadores, estão em andamento e finalizarão até a noite desta quarta-feira dia 16 apenas para formalização, uma vez que já está definido e de conhecimento da população.