Nossa Energia realiza troca de lâmpadas em municípios da região Sul do Tocantins

logo

Conecte conosco

Nossa Energia realiza troca de lâmpadas em municípios da região Sul do Tocantins

Além disso, projeto atende as famílias com orientações para uso eficiente da energia elétrica e ações educativas 

 Por onde passa, o caminhão do Projeto Nossa Energia leva atividades lúdicas e interativas, orientação sobre consumo consciente e a conscientização sobre o uso de energia elétrica de forma eficiente. E, com toda essa bagagem, o caminhão percorre a região Sul do Tocantins esta semana para atender os moradores de Araguaçu e Alvorada, gratuitamente.

Nesta quarta-feira, dia 14, o projeto encerra os atendimentos em Araguaçu e segue para atender o município de Alvorada até o dia 16 de setembro com palestras, sessão de cinema e troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED.

“Com as lâmpadas de LED instaladas em casa, essas famílias conseguem uma economia de até 80% em comparação às luminárias incandescentes e de 30% em relação às fluorescentes. Além disso, as lâmpadas antigas são recolhidas para o descarte correto, evitando que sejam jogadas no lixo comum e contaminem o meio ambiente”, afirma o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.

Como parte das ações educativas, o caminhão do projeto Nossa Energia é equipado com experimentos elétricos e palco para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e, assim, alcança tanto adultos quanto crianças dos municípios. Além dessa programação, as equipes que atuam no projeto informam a comunidade sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que possibilita descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda.

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa e todas as atividades seguem os protocolos de saúde visando a não disseminação do coronavírus.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.