A cada dia que passa, o processo político em Formoso do Araguaia ganha novos contornos, com o posicionamento dos pré-candidatos à sucessão para o Executivo Municipal, especialmente, da oposição, se revezando na preferência do eleitorado, ávido por mudanças na chamada Capital da Irrigação.
E, nesse contexto, é visível uma interessante guinada nessa disputa antecipada, já que ainda não ocorreram as convenções partidárias, onde desponta o nome da atual vice-prefeita, Rosânia Gama (PDT), que luta por uma participação maior da mulher nos destinos da cidade de Formoso do Araguaia.
Carismática e muito querida pela população formosense, a pré-candidata Rosânia Gama demostra sua firme determinação em dar uma contribuição mais efetiva que possibilitem melhorar a qualidade de vida da querida gente de Formoso do Araguaia.
Conversações
Desde que externou publicamente a sua vontade de concorrer ao Paço Municipal de sua cidade, a pré-candidata Rosânia Gama não tem parada um minuto sequer. Tem mantido constantes conversações com lideranças políticas e comunitárias na busca de novos apoios. Tem conversado, ainda, com pré-candidatos a vereadores e, mesmo em tempo de pandemia, se utiliza das redes sociais para um contato mais próximo com o seu eleitorado.
Resultados positivos
E esse trabalho aguerrido de Rosânia já está dando bons frutos. Ele está consolidando cada vez mais a sua pré-candidatura à prefeita de Formoso do Araguaia, caindo na simpatia popular e apresentando algumas propostas de seu plano de governo.
À redação do Portal do Amaral, a pré-candidata informou por que considera valiosa a experiência que viveu nesses três anos e meio em que tentou contribuir para o desenvolvimento do Município, na qualidade de vice-prefeita. “A valiosa experiência que vivi me ensinou a averiguar os mais sutis dos detalhes. Confesso que foi uma tarefa difícil – não sei o que mais me entristeceu, se os meios, se os fins ou se as justificativas que testemunhei. Mas valeu a pena! Não tenho mais a pureza de quem recebe ideias prontas e as adota sem examinar as entrelinhas”, explicou.
Rosania afirma que o seu nome tem sido repercutido por grupos para disputar a cadeira do paço municipal pelo fato de reconhecerem o desejo dela de contribuir para a reconstrução do Município. “Ainda não me deram a oportunidade que preciso, mas entendo que repisar os escombros, apontando erros e culpados só vai protelar as providências. A situação é de urgência e exige foco. Foquemos no recomeço!” conclui Rosânia.
Perfil
Com 46 anos, Rosania é casada e mãe de dois filhos (casal). Advogada, também pós-graduada em Direito Público, entrou na vida pública no ano de 2016 onde foi eleita como vice-prefeita. Desde que lançou como pré-candidata, Rosania tem sentido o carinho e o respeito dos formosenses em torno do seu nome com a esperança de uma formoso melhor, onde as pessoas possam viver com dignidade e o orgulho de ser formosense.
Rosania ainda defende uma maior participação da mulher na política, observando ainda existir uma desigualdade de gênero nos cargos legislativos e executivos do Brasil.