Mais de 1700 sentenças proferidas no mês de maio. Recorde batido pelos servidores e servidoras do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) o que representa rapidez e eficiência do Poder Judiciário do Tocantins em relação ao atendimento às demandas do cidadão.
Os trabalhos atenderam 15 comarcas – Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Tocantinópolis, Miracema do Tocantins, Dianópolis, Cristalândia, Gurupi, Alvorada, Novo Acordo, Ananás, Arraias, Augustinópolis, Itaguatins e Guaraí.
Nesta quarta-feira (31/5), a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, esteve no Nacom e ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Núcleo para o Poder Judiciário. “A meta é quantitativa, mas o que importa, para nós, também é a qualidade”, observou, acrescentando que existem outros projetos para a reestruturação do Nacom.
O coordenador do Nacom, juiz Manuel de Faria Reis Neto, lembrou que a média era de 400 processos por mês e, agora, trabalhando de forma estratégia, o Núcleo bateu a meta. “Não são só números, a qualidade das sentenças é muito boa, agora não pode baixar”, disse.
O Nacom foi criado pela Resolução nº 2, de 22 de fevereiro de 2013, e auxilia no julgamento de processos judiais de diferentes unidades do Poder Judiciário do Tocantins. Hoje, o Núcleo possui 83 servidores, sendo 30 estagiários.
Participaram da reunião os juízes Edimar de Paula, Márcio Soares da Cunha, José Carlos Tajra Reis Júnior e Jordan Jardim; as diretoras do TJTO, Ana Carina Mendes Souto (Diretoria Geral), Kézia Reis (Centro de Comunicação Social); Alice Carla de Sousa Setúbal (Tecnologia da Informação); Márcia Vieira Mesquita (Gestão de Pessoas) e a chefe de gabinete da Presidência, Jeane Justino.