Conecte conosco

Na tribuna, Josi fala sobre as demandas dos servidores da educação e reforça que jamais deixou de defender a categoria

A deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) usou a tribuna durante as breves comunicações da sessão extraordinária deliberativa desta terça-feira,29, para falar sobre as demandas dos servidores da Educação do Estado do Tocantins.

A parlamentar participou nos últimos dias, de uma reunião entre Secretários e Representantes do Sindicato para tratar sobre as reivindicações da categoria. “O Estado do Tocantins está saindo de uma greve que durou aproximadamente 90 dias. Eu estive, no último dia 18, com os representantes do Sindicato da Educação, juntamente com os Secretários da Educação e da Administração, para tratar de todas as ações pós-paralização”, afirmou.

De acordo com a deputada, houve um consenso entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação e o Governo do Estado para que não houvesse nenhuma retaliação e nem corte de ponto daqueles que participaram da greve ou da operação tartaruga. Os pagamentos serão realizados à medida que as aulas forem repostas. “Ficou acordado ainda, que o calendário de reposição das aulas será realizado através das diretorias regionais de ensino, juntamente com cada escola da sua regional, porque cada situação, cada escola, cada regional tem um caso específico”, salientou.

Ainda conforme a deputada,  no que tange ao pagamento da data base e das progressões, foi apresentada pelo Governo do Estado, uma proposta de parcelamento da data base em 2017. “ O Governo   adiantou que a progressão de 2013 será paga em dezembro deste ano. Já as negociações continuam com relação às progressões de 2014, 2015 e 2016 e quanto à equiparação dos Professores Normalistas — PRONOs aos Professores da Educação Básica — PROEBs. Outra solicitação feita pelo sindicato foi com relação à revisão do plano de carreira. Quanto a essa questão, a Secretária de Educação se comprometeu a restabelecer uma comissão que vai fazer um estudo e uma análise desse plano de carreira”, acrescentou.

Na ocasião, Josi fez questão de reforçar, que em momento algum, deixou de defender os interesses da categoria. “Fui Deputada Estadual e agora como Deputada Federal, continuo mantendo o foco de defender sempre a educação e os profissionais da categoria. Em todos os momentos difíceis que a educação passou em nosso Estado, eu sempre estive presente, dialogando, reunindo, buscando soluções. Mas, infelizmente, o quadro que se apresenta diante de todos os brasileiros na atualidade não permitiu maiores avanços. É importante frisar que durante todos esses 90 dias que houve a paralisação, em momento algum, eu deixei de defender a categoria. Entrei em contato várias vezes com os representantes do Sindicato dos Professores, com o Governo do Estado, com os Secretários responsáveis pela pasta, buscando alternativas e até mesmo uma resposta para os servidores”, reforçou.

Ao finalizar, a parlamentar adiantou  que continuará defendendo as demandas da Educação. “Continuarei defendendo a educação, buscando avançar e encontrar soluções para tantos desafios, e, sobretudo, defender a valorização do profissional da educação”, finalizou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA

Sair da versão mobile