Maconha estava dentro de mala, entre as roupas e pacotes de café. Suspeita disse que receberia R$ 2 mil para levar substância até o Pará.
Uma mulher, de 20 anos, que viajava com o filho, de 2 anos, foi flagrada transportando 50 kg de maconha. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal de Guaraí, durante uma vistoria ao ônibus onde a passageira estava, na noite desta quinta-feira (21).
A droga estava dentro de uma mala. Para despistar os policiais, a jovem colocou a maconha entre as roupas e pacotes de café. A polícia disse que o bebê era para tirar a atenção da fiscalização “com a imagem frágil e despretensiosa de uma mãe com sua criança.”
O ônibus seguia de São Paulo para Belém. Mas a mulher informou à polícia que havia recebido os tabletes de maconha em Uberlândia (MG) e que faria a entrega em Paragominas (PA). Ela receberia R$ 2 mil pelo serviço.
Após o flagrante, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Guaraí. A suspeita foi levada, junto com a droga, para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
____
Parceiros: