Mulher morre depois de ser atropelada por veículo de transportadora no Tocantins; condutor foi ouvido na delegacia e liberado em seguida

logo

Conecte conosco

Mulher morre depois de ser atropelada por veículo de transportadora no Tocantins; condutor foi ouvido na delegacia e liberado em seguida

Uma mulher morreu atropelada no começo da noite desta quarta-feira, 17, no perímetro urbano da BR-153, em Araguaína, na região norte do Tocantins.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 18h30, nas Vitimaproximidades de uma passarela no setor JK. Maria Barros de Lira (foto ao lado), de 47 anos, atravessava uma das pistas laterais da rodovia quando foi atingida por um veículo de uma transportadora.

A pedestre chegou a ser socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu, algumas horas depois, no Hospital Regional de Araguaína. Segundo o HRA, a mulher perdeu muito sangue e não resistiu a gravidade das lesões.

A PRF informou que o motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local e prestou socorro à vítima. O condutor disse aos agentes que tentou frear para evitar a colisão, o que pode ser comprovado através da análise das marcas de frenagem deixadas na pista.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou o uso de bebida alcoólica. Ele prestou esclarecimentos na Delegacia de Plantão e foi liberado em seguida.

A Polícia Civil (PC) afirmou que irá aguardar a conclusão do laudo da perícia para definir a responsabilidade do motorista.

A Trans Kothe, transportadora responsável pelo veículo, foi procurada, mas não quis comentar o acidente.

O corpo de Maria Barros foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e liberado. O sepultamento aconteceu nesta quinta-feira, 18, em Pau D’Arco, onde mora a família dela.

___

Parceiros:

Par_04

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA