Até agora, a população de Araguaçu, na região sul do estado, está atônita pela morte de uma senhora de 60 anos. Angelina Macedo de Farias, morreu por Covid-19 horas após ser liberada pelo Hospital Regional de Gurupi (HRG). A cidade de Araguaçu tem 134 diagnósticos de coronavírus e duas mortes confirmadas.
De acordo com seu filho, Marcos Borges de Macedo , a idosa chegou a ficar intubada por 11 dias e apesar de estar visivelmente muito debilitada foi transferida para continuar o tratamento no hospital de Araguaçu, cidade de onde morava, que fica a 160 km de distância de Gurupi.
Um vídeo feito na tarde desta terça-feira (14) mostra o momento em que a mulher sai do Hospital Regional de Gurupi.
O fato deixou indignado não só o filho da falecida, Marcos Borges de Macedo., . mas também, toda a população de Araguaçu. Marcos Borges disse que vai acionar o Poder Judiciário.
O Ministério Público do Tocantins decidiu abrir uma investigação sobre a morte de Angelina Macedo de Farias. O documento é assinado pelo promotor Marcelo Lima Nunes, de Gurupi. Ele deu um prazo de cinco dias para que a diretoria do Hospital Regional da cidade apresente informações detalhadas do caso, os protocolos para as transferências de casos de coronavírus e dados sobre a ambulância que fez a transferência. Ele pediu ainda os nomes de todos os envolvidos na situação e se havia equipe suficiente para acompanhar a paciente na viagem.
Ele determinou ainda que o procedimento seja encaminhado para a 1ª ou 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Gurupi para “apuração de eventual prática criminosa por parte dos médicos e demais envolvidos no caso”.