Acidente com a vítima de 36 anos foi na cachoeira do Jenipapo, em Babaçulândia. Local é perigoso, tem 6 metros de profundidade e Corpo de Bombeiros deve montar operação de resgate
O Corpo de Bombeiros faz buscas por uma mulher de 36 anos que desapareceu na cachoeira do Jenipapo, em Babaçulândia, na região norte do Tocantins. Segundo a corporação, ela caiu dentro de um buraco com correnteza depois que subiu em uma pedra para tirar uma fotografia. Os militares não encontraram a vítima e uma operação deve ser montada para retomar as buscas no local perigoso e de difícil acesso.
O acidente aconteceu neste domingo (8) e por volta de 12h30 os bombeiros foram chamados. No local testemunhas disseram que a mulher tinha escorregado de uma pedra coberta por água e apontaram o lugar exato em que a vítima tinha caído.
Segundo a corporação, o buraco tem 6 metros de profundidade, muita correnteza e uma queda d’água. Uma testemunha disse aos militares que tentou lançar uma vara para a vítima segurar, mas ela não conseguiu, submergiu e não voltou mais à superfície.
Os bombeiros realizaram a decida no buraco com uso de cordas e escada, mas não encontraram a vítima. Conforme os bombeiros, o local é estreito e fundo. Além disso, a força da água em formato de funil torna o lugar inseguro e a situação impossibilitou mergulho nesse ponto.
Os militares fizeram mergulho na parte abaixo da pedra onde a vítima caiu, mas a mulher não foi localizada. Os bombeiros também tentaram desviar o curso da água para possibilitar o resgate, mas não tiveram sucesso.