logo

Conecte conosco

MPTO inspeciona instalações do Conselho Municipal de Saúde de Palmas 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 27ª Promotoria de Justiça, realizou nesta terça-feira, 17, inspeção no Conselho Municipal de Saúde de Palmas (CMS) para averiguar as instalações físicas e equipamentos.

A estruturação da sede do Conselho Municipal de Saúde é alvo de um procedimento instaurado pela promotora de Justiça Araína Cesárea, em julho de 2020.

Durante a fiscalização, foi constatado que os equipamentos necessários para a realização das reuniões online não foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, o que ainda obriga os membros do conselho a utilizar a estrutura do Ministério da Saúde.

Também foi verificada a necessidade de manutenção de equipamentos.

Diante do que foi observado, a promotora de Justiça estipulou prazo, até 8 de junho, para que o Conselho e a Secretaria de Saúde de Palmas prestem informações sobre providências adotadas para sanar as irregularidades elencadas.

Em julho, o MPTO retornará ao local para verificar o cumprimento das obrigações.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.