A mureta separa os dois sentidos da avenida S15, no setor Sol Nascente. Motociclistas têm medo de cair pela dificuldade de ver o equipamento durante a noite.
Uma mureta de proteção que divide os dois sentidos da avenida S15, no setor Sol Nascente em Gurupi é motivo de preocupação para os motoristas. É que falta sinalização no local e durante a noite, na escuridão, é difícil ver o equipamento. Acidentes já foram registrados na via e motoritas temem novos casos.
O mais recente foi na última semana, quando um carro passou direto pelo começo da mureta e acabou ficando suspenso na pista. O veículo ficou preso por várias horas, ninguém ficou ferido.
A avenida em questão serve de acesso a universidades e ao bairro Campo Belo, um dos mais populosos da cidade. Em 2018 placas chegaram a ser colocadas no local, mas foram alvo de vândalos. Motociclistas têm medo de cair ao passar pelo local a noite.
A dona de casa Damares Leite diz que a sinalização é essencial, já que o setor é grande e há muita movimentação por conta da faculdade.
A bibliotecária Adriana Serra conta que durante a noite a situação é ainda mais perigosa. “Não dá pra ver. Precisa colocarem placas de ‘pare’, e no chão também”, disse. “Acho que se tirar a mureta e colocar a sinalização fica bem melhor para o povo trafegar”, conta outro morador.
A prefeitura de Gurupi disse que serão instalados tachos e feita a pintura para estrangular o local, além da colocação da placas. O serviço foi prometido ainda para janeiro.