Acidente aconteceu na zona rural de Araguatins, na tarde desta quinta-feira (25). Homem de 59 anos foi levado para o Hospital Municipal da cidade. Cerca de 1,3 mil moradores da região ficaram sem energia.
Um homem de 59 anos ficou ferido e teve uma fatura exposta após acidente que aconteceu na zona rural de Araguatins, no extremo-norte do estado. Ele perdeu o controle do carro que dirigia e acabou batendo em um poste no início da tarde desta quinta-feira (25). A região próxima à rua Marechal Castelo Branco ficou sem energia durante a tarde.
De acordo com os bombeiros, quando a equipe chegou ao local o homem já havia sido retirado do carro. Ele estava sentado às margens da via, consciente, mas com sinais vitais alterados. O veículo ficou com a frente e a lateral destruídas com o impacto.
Com muitas escoriações no corpo, ele também tinha uma fratura exposta na perna esquerda, lesões nos braços e hemorragia nas regiões feridas.
Como a fiação do poste ficou pelo chão da via, foi preciso isolar o local para que nenhuma pessoa sofresse choques elétricos.
Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento, imobilização ao homem ferido e o levaram para o Hospital Municipal de Araguatins.
Como o poste foi derrubado, cerca de 1,3 mil moradores da região ficaram sem energia até a substituição da estrutura. Por volta das 17h40, o fornecimento foi normalizado, segundo a Energisa.
Postes no chão
De janeiro a julho deste ano, 250 postes foram derrubados em acidentes. As cidades que mais tiveram colisões deste tipo são Palmas (57), Araguaína (27), Porto Nacional (17), Gurupi (13) e Paraíso do Tocantins (10).
Conforme Energisa, a instalação pode levar de três a quatro horas e o custo médio da substituição é de R$ 3 mil, mas pode chegar a R$ 30 mil caso tenha transformador e outros equipamentos. O prejuízo é pago pelo motorista responsável pelo acidente.
Energisa precisou substituir poste durante a tarde na rua Marechal Castelo Branco — Foto: Bombeiros/Divulgação