Homem atingiu a motocicleta na traseira perto de Campos Lindos. Condutor deve responder por homicídio culposo, lesão corporal culposa, omissão de socorro no trânsito e embriaguez ao volante.
Um homem de 48 anos, que causou um acidente com morte em Campos Lindos, foi indiciado nesta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, ele estava embriagado quando atropelou duas pessoas. Um adolescente de 16 anos morreu. O investigado deve responder pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa, omissão de socorro no trânsito e embriaguez ao volante.
O atropelamento aconteceu na TO-226, em junho de 2019. Além da morte do adolescente, um jovem de 18 anos teve ferimentos graves e ainda sofre sequelas.
Segundo a polícia, as vítimas, que voltavam de uma festa, estavam em uma motocicleta perto da entrada da cidade quando foram atingidas por uma caminhonete.
O motorista bateu na traseira da motocicleta e, com o impacto, os jovens foram arremessados para fora da rodovia. O adolescente não resistiu e morreu no local.
Já o rapaz de 18 anos foi socorrido com lesões graves na cabeça. A polícia informou que, apesar de ter se recuperado dos ferimentos, atualmente ele tem sequelas que foram causadas pelo acidente.
Testemunhas que estavam no local foram ouvidas no inquérito e relataram que o condutor da caminhonete estava visivelmente embriagado e que no veículo dele havia uma caixa térmica com bebidas alcóolicas. Uma pessoa afirmou que o homem até ofereceu uma bebida logo após o acidente.
Ele e o passageiro, um amigo de 27 anos, fugiram do local sem prestar socorro às vítimas. O passageiro também foi indiciado por omissão de socorro. Os dois respondem ao inquérito policial em liberdade. O caso foi enviado à Justiça.