Acidente aconteceu na TO-080 próximo ao distrito de Luzimangues. Carro que teria atingido a moto foi encontrado a alguns quilômetros do acidente; motorista foi encontrado dormindo.
O motociclista Heberth Bonfim Silva França, de 30 anos, morreu após ser atingido por um carro na TO-080, próximo do distrito de Luzimangues, no fim da madrugada deste sábado (7). O motorista do carro foi preso em flagrante suspeito de dirigir embriagado. Ele foi encontrado pela polícia dormindo ao lado do carro batido.
Parentes da vítima afirmaram que o carro atingiu a motocicleta por trás e arrastou Heberth Bonfim por vários metros. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A moto ficou no meio da rodovia, com a parte traseira destruída.
A Polícia Civil informou que o motorista foi detido momentos depois dormindo ao lado do próprio veículo. O carro dele estava parado no acostamento da rodovia, a alguns quilômetros do acidente, com a frente destruída.
O motorista contou à polícia que estava voltando de uma festa e não viu o acidente acontecer. Disse que só parou porque os airbags acionaram e o carro superaqueceu.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem estava em visível estado de embriaguez e não conseguia sequer permanecer em pé. Uma amostra de sangue dele foi colhida para confirmar a embriaguez com exames. Além disso, os laudos da perícia é que vão confirmar como o acidente aconteceu.
O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito e levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ele ainda deve passar por audiência de custódia.
Heberth Bonfim Silva França deixou esposa e quatro filhos. O corpo dele foi levado para o IML de Palmas e liberado para os parentes no fim da manhã. Ele será levado para Paraíso do Tocantins, na região central do estado, onde ele morava. O velório está previsto para as 17h30 deste sábado (7) e o enterro para este domingo (8).